APRESENTAMOS UMA LISTA DE FORMAS DE SE COMETER UM ASSASSINATO.

Este é um Blog com curiosidades de cinema, TV, literatura e casos da vida real.

Temos o objetivo singelo de auxiliar escritores e roteiristas no desenvolvimento de seus textos, por meio de um vasto material de pesquisa retirado de filmes, seriados de TV, livros e qualquer outra fonte que julgarmos interessante.

Listaremos em poucos detalhes, cenas violentas e intrigantes, assim como outras curiosidades gerais, que acreditamos poderem ser utilizadas como fonte de inspiração.


SOMOS um Blog de SPOILERS. Portanto, aconselho que leiam apenas o que for realmente de seu interesse.

Não fazemos apologia ao crime!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Filme: SAW (Jogos Mortais I a VI)



Esse filme nunca poderia ficar de fora! Na verdade são esses filmes (6). Não vou ficar aqui dissertando a respeito de todos eles porque ocuparia muito espaço e tempo e isso não é o foco do blog. Mas já digo que em matéria de violência explícita e máquinas de matar esses caras são fodões. Não tem para ninguém. Eles são doentes mesmo, verdadeiros psicopatas travestidos de roteiristas de cinema.

A trama gira em torno do Assassino chamado de "JigSaw". O cara é brutal, eu digo extremamente brutal. Talvez esse seja um dos filmes mais violentos já feitos. Não digo isso em comparação com filmes de terror baratos (os trash movies), pois para mim Jogos Mortais é considerado um filme policial. Nem suspense ele não tem.

O primeiro filme eu acho que deveria ter ganhado OSCAR de melhor roteiro. A trama é boa, a história interessante e o final inesperado. Quando eu digo inesperado é verdade, não conheço ninguém que não tenha ficado embasbacado, de boca aberta, chocado.

Os outros da sequência tentaram seguir pelo mesmo caminho, mas aí já era tarde demais, se perderam na mesmice. Acho que só continuaram a ser feitos porque o custo de produção é muito baixo e o lucro alto. Só vale a pena mesmo de assistir pelas cenas de GORE puro.

Fica então a dica: assista o primeiro e veja por si mesmo os outros.

PS: a medida que eu for me lembrando das cenas eu vou postando aqui.

SAW ep. 01:

os caras entram no jogo, presos por uma algema e impedidos de sair da sala. O primeiro que cortar a perna com a serra (Jigsaw) consegue escapar e viver. O outro morrerá.


SAW ep.02:

Caceta faz tempo que vi esse filme, quando me lembrar eu posto aqui. Mas o jogo começa com pessoas presas e que precisam achar a saída da prisão. Para isso em cada ambiente tem uma armadilha, um segredo e uma chave que abre a porta para outra sala. Ache a chave e saia.

* Cena 01: Máscara da morte (veja a foto hehehe)

* Cena 02:
* Cena 03: Buraco cheio de seringas com agulhas infeccionadas. a pessoas temque pular dentro e encontrar a chave.

* Cena 04: A chave se encontra dentro de uma caixa com lâminas dentro, mas para pegá-la é preciso enfiar a mão dentro, o problema é que para retirar a mão a tem que passar pelas lâminas. Ela só sairá se a mão for "descascada.


SAW ep. 03:
Aqui tem várias pessoas presas num galpão e copetindo para ver que sobrevive as várias fases do jogo. Parece mais um reality show do tipo big brother. Cada fase tem uma chave que abre a porta para a seguinte.

* Cena 01:
* Cena 02: O cara é jogado em uma piscina e depois porcos em decomposição são jogados em cima dele até sufocar. (acho que era isso).
* Cena 03: Máquina de tortura medieval onde o cara fica preso em pé e a medida que o tempo passa as partes vão girando e torcendo os membros e articulações.



SAW ep. 04:
Não me lembro de nada desse aqui. mas achei essa fota.



SAW ep. 05:
Finalmente o filme voltou a história original e começou a esclarecer os pontos obscuros dos outros capítulos. Contudo não teve nenhuma novidade que justifique ser colocada aqui no blog.

* Cena 01: o tradicional pendulo que balaça do teto e vai descendo até cortar o cara no meio. A diferença é que para pará-lo, ele tem que colocar a mão num tipo de torno com um botão no fundo. Aí é só apertar e ficar segurando enquanto as mãos são esmagadas.


* Cena 02: sobram 4 pessoas e uma deve ficar numa banheira enquanto o resto faz uma ligação elétrica para fechar um circuito e abrir a porta. O problema é que uma delas é fritada. hehehe
* Cena 03: Para encerrar o jogo eles devem encher um balde com 2,5l do próprio sangue. Para isso é só enfiar a mão num buraco com uma serrá elétrica ligada. uhauahua cruz credo!
* Cena 04: Paredes que se fecham e esmagam a vítima. Os ossos se quebrando e saindo da pele doeram até em mim.
* Cena 05: Na verdade essa aqui é a primeira armadilha do jogo. Pessoas presas e precisam pegar a chave. quem não pegar e abrir o cadeado preso na garganta é puxado por uma corda até a guilhotina. (sem muita criatividade).
* Cena 06: Caixa de afogamento. Cabeça presa dentro de uma caixa que enche de água. O cara escapa,mas ....




SAW ep. 06:

* Cena 01: Que porra escrota! os caras voltaram mesmo ao que importa! Seguinte: duas pessoas presas uma de cada lado e para se soltarem precisam cortar a própria carne e colocá-la em uma balança. Quem cortar mais se livra, a outra morre com um aparelho fura as têmporas (simples assim). Uma delas pega uma faca e começa a cortar as banhas da barriga e abrir um buraco tenebroso (me lembrou o último filme do zé do caixão hehehe), a outra começa a cortar o braço com uma faca igual, só que a medida que corta percebe que não será o suficiente e começa a mudar o corte de lugar (hahahaha). Literalmente vai mudando e subindo a posição da faca. Por fim pega um cutelo e dá umas dez ou mais cuteladas. (não vou contar que viveu né! vai ver o filme se quiser saber).



Essa talvez tenha sido a cena mais forte de todos os episódios (salvo o 1º). Eu fiquei até sem ar.
Já valeu o filme. Como ainda não terminei de ver o filme acabo de postar depois. mas se continuar desse jeito ... UHUUUU!

Chega .... Cansei ... depois posto mais.

Um comentário:

  1. No SAW ep.4 (O cara com as facas no rosto) Ele tem que fazer força pra frente para que possa se soltar (Se não me engano ele desperdiçava a vida em vício de drogas..)Caso ele não fizesse isso,quando o tempo ia acabar e uma arma que estava em seu queixo disparava matando-o

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!