Esse filme merece ser colocado aqui!
Se até o mestre Stephen King disse que era um dos 10 melhores de 2009, porque eu deixaria de lado. Na verdade não achei assim grandes coisas a história, mas a forma como o diretor consegue fazer com que a gente se identifique com os pais da personagem, após acha-la toda machucada, com um tiro nas costas e estuprada (que por sinal essa cena é muito forte e bem feita, que parece ter sido desenhada para chocar e fazer com que a gente passe a odiar os bandidos com todas as forças), é sensacional. O cara acertou na medida.
Ao contrário do outro mestre por trás das cameras (Wes Craven - aquele da Hora do Pesadelo), que fez a filmagem original e ficou enjoado depois (rsrsrsr), essa versão é mais light na violência explícita, deixando a psicológica em primeira mão. Devem ser os tempos modernos. Antigamente o trash comandava!
Nota: 7,5
Fora a cena do estupro, existem mais duas que merecem aparecer aqui
1- Enfiar a mão no triturador de vegetais do ralo da pia e deixar lá fazendo carne moída. (Essa me lembrou outro file, A COLHEITA MALDITA , que a criança enfia a mão do pai no liquidificador ligado). Depois veio uma martelada na cabeça daquelas!
2- Com uma pequena incisão no pescoço o bandido ficou tetraplégico, depois foi só colocar a cabeça dele (única parte que ainda sente dor) no forno de microondas e ligar. Preciso contar o que acontece depois? ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!