APRESENTAMOS UMA LISTA DE FORMAS DE SE COMETER UM ASSASSINATO.

Este é um Blog com curiosidades de cinema, TV, literatura e casos da vida real.

Temos o objetivo singelo de auxiliar escritores e roteiristas no desenvolvimento de seus textos, por meio de um vasto material de pesquisa retirado de filmes, seriados de TV, livros e qualquer outra fonte que julgarmos interessante.

Listaremos em poucos detalhes, cenas violentas e intrigantes, assim como outras curiosidades gerais, que acreditamos poderem ser utilizadas como fonte de inspiração.


SOMOS um Blog de SPOILERS. Portanto, aconselho que leiam apenas o que for realmente de seu interesse.

Não fazemos apologia ao crime!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Título: Canibalismo

Com este tópico, estarei postanto algo a respeito de CANIBALISMO, um tema muito recorrente no cinema, mas que pode ser de interesse dos escritores de terror, ou de contos policiais.  É um tema amplo e que pode ser trabalhado de inúmeras formas. 

Mas, vejam bem, não ficarei aqui recolhendo informações sobre filmes do tipo Resident Evil e Dawn of the Dead. Mortos vivos comedores de cérebros estão fora, pois não acrescentam nada à psique humana.

Já tenho algumas idéias e começarei com o filme: The Road


Um grande filme de ficção pós-apocalíptica, onde os animais morreram, e para a sobreviver, boa parte dos seres humanos acabaram se tornando canibais. É um drama muito pesado; a agonia contamina a gente, assim como a sensação de desespero e solidão.

Umas das cenas, se passa numa casa de fazenda, isolada, em que uma familia comum caça e prende outras pessoas no porão, num ambiente tão degradante que me lembrou os campos de concentração nazistas. Aos poucos vão abatendo as sua vítimas. A própria casa é suja que lembra um daqueles matadouros de carne clandestinos que a gente vê de vez em quando na TV. Tripas e sangue espalhados por todos os lado, mal cheiro e moscas.  Ambiente perfeito. hehehe

Nesse roteiro, os seres humanos vivem isolados ou em grupos e quem não faz parte é alimento.

STAY OUT OF THE ROAD!

Muito bom. Nota:10

Na sequência: (quando eu tiver mais tempo ... rsrsrsrs)

Filme: Pandorum




Apesar das muitas críticas negativas a respeito desse filme (esses críticos de merda não entendem nada mesmo!) eu gostei muito. O final é uma reviravolta impressionante. Eu imaginava tudo, menos o que eu vi. Pra mim, depois de SOLARIS, foi um dos melhores filmes de ficção que eu vi nesse ano.

Esta é uma grande história de ficção do tipo Alien o 8º passageiro, misturada com o terror The Descent. No entanto, para mim o que valeu foi a ficção mesmo! Como a viagem ocorreu, seus problemas e o que veio depois. Cientificamente falando, a questão evolutiva foi muito bem trabalhada.

É nesse contexto que surgiu o canibalismo: o isolamento, o despertar, a escuridão e a falta de perspectiva provocaram mudanças completas, tantos nos recém-despertos quanto naqueles que ali estão a muito tempo. Algo bem diferente da safra de filmes que usaram essa temática no último ano.
Entretanto, o contexto foi exatamente o mesmo. Engraçado né?

Bom, finalizando, e sem deixar muitos spoilers, achei muito bacana o jeito como foi tratada a questão: isolamento X seleção natural das espécies!  Achar comida é o que importa, nada mais.

A foto acima diz muito do filme...... preciso dizer mais?


Filme: HANNIBAL






Filme: Dying Breed



Filme: O livro de Eli (The Book of Eli)


Mais um bom filme de ficção pós-apocalíptica que veio aportar esse ano nas telonas. Ele tem uma premissa bem diferente do The Road, e pra falar a verdade não chega aos seus pés. Mas desse aqui  independente do roteiro, eu consegui tirar uma boa curiosidade e resolvi postar aqui:

- Vocês sabiam que o consumo prolongado de carne humana afeta o cérebro e as pessoas começam a tremer como se tivessem com algo semelhante ao Mal de Parkinson? Pois é agora já sabem!

Comer carne humana dá tremedeira perpétua!

Lembrem-se: STAY OUT OF THE ROAD! - Esse trocadilho também foi utilizado nesse filme.

Nota : 5 


Filme: DOOMSDAY 



Eu falei que não comentaria nenhum filme de vírus e mortos vivos. No entanto, me lembrei desse aqui e uma cena me veio à cabeça. Churrasco.

Tirando todas as sacadas e cagadas desse roteiro, feito de forma comercial e sem, no meu entendimento, possuir nenhum atrativo que possa valer a pena assistir (punks canibais, vírus, mad max, robin wood ...). A cena do churrasco é muito bem feita. Basta ver a foto acima para saber do que estou falando. Ele preso no espeto, fogo alto e um punk esquisito cortando pequenos de carne e jogando para a multidão alucinada. Só não ficou muito claro o motivo deles serem canibais, mas também não fez a menor diferença no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!