APRESENTAMOS UMA LISTA DE FORMAS DE SE COMETER UM ASSASSINATO.

Este é um Blog com curiosidades de cinema, TV, literatura e casos da vida real.

Temos o objetivo singelo de auxiliar escritores e roteiristas no desenvolvimento de seus textos, por meio de um vasto material de pesquisa retirado de filmes, seriados de TV, livros e qualquer outra fonte que julgarmos interessante.

Listaremos em poucos detalhes, cenas violentas e intrigantes, assim como outras curiosidades gerais, que acreditamos poderem ser utilizadas como fonte de inspiração.


SOMOS um Blog de SPOILERS. Portanto, aconselho que leiam apenas o que for realmente de seu interesse.

Não fazemos apologia ao crime!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vida Real: Apedrejamento

Se você pensa que já viu de tudo é porque ainda não chegou nem perto da realidade. Filmes tendem a criar uma áurea de glamour que transforma atrocidades e assassinos em verdadeiros ícones, fazendo o despertar do sadismo inerente de ser humano. A nossa natureza por si só é sádica.
.
Quando transportamos isso para a vida real, olhamos mais profundamente no interior de algumas sociedades, percebemos que nem tudo é fácil de ver e muito menos de digerir. Assistir o JIGSAW cortar as pessoas ao meio é fácil, mas eu gostaria de saber quem tem culhão para assistir um apedrejamento de verdade. É só ver a foto abaixo que você entenderá.





O Código Penal iraniano descreve a morte por apedrejamento. Chega mesmo a recomendar o tamanho das pedras para que estas causem dor, mas não causem a morte imediata. O Artigo 102º do Código Penal afirma que para a morte por apedrejamento, os homens devem ser enterrados até à cintura e as mulheres até ao peito. O Artigo 104º declara, em referência à condenação por adultério, que as pedras não devem ser "demasiado grandes para não provocar morte imediata, mas também não devem ser demasiado pequenas, senão não são consideradas pedras". 

Curiosidade: as mulheres devem ser enterradas até o pescoço, já os homens não. Estes ainda podem ser apedrejados com pedras maiores, para morrem logo. Moleza né.

Nesse caso, deixo aqui o meu protesto: chega de apedrejamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!