APRESENTAMOS UMA LISTA DE FORMAS DE SE COMETER UM ASSASSINATO.

Este é um Blog com curiosidades de cinema, TV, literatura e casos da vida real.

Temos o objetivo singelo de auxiliar escritores e roteiristas no desenvolvimento de seus textos, por meio de um vasto material de pesquisa retirado de filmes, seriados de TV, livros e qualquer outra fonte que julgarmos interessante.

Listaremos em poucos detalhes, cenas violentas e intrigantes, assim como outras curiosidades gerais, que acreditamos poderem ser utilizadas como fonte de inspiração.


SOMOS um Blog de SPOILERS. Portanto, aconselho que leiam apenas o que for realmente de seu interesse.

Não fazemos apologia ao crime!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Vida real: O caso Isabela Nardoni




A algum tempo atrás eu participei de um simpósio em que foram discutidos os aspectos técnicos periciais do caso Isabela Nardoni. Todos vocês devem se lembrar do dia trágico em que ela foi jogada da janela do apartamento de seu pai, do descaramento dos pais ao indicarem que foi um roubo seguido de morte, da madrasta chorando no programa Fantástico da Rede Globo, das infindáveis discussões na televisão e, principalmente, do memorável trabalho da perícia criminal realizada pelo Instituto de Criminalística de SP e pelo Promotor de Justiça, responsável pela acusação.

Esse caso, será tratado aqui com muito respeito e cuidado, para que a família não se sinta ofendida. No entanto, acredito que os fatos devem ser expostos todos os dias, e se possível nos mínimos detalhes, para que não só a polícia, mas também as pessoas comuns saibam como a violência por estar dentro de nossas casas, que sociopatas podem ser nossos vizinhos e, ainda que achamos que estamos protegidos, a morte nos cerca a todo momento.

Esse caso deve ser estudado com o intuito de aprimorar os procedimentos periciais, a preservação da cena do crime, a forma como os policiais devem se comportar ao se depararem com situações extremas dessa natureza, a coleta das provas, observações de campo, sigilo de investigação, assim como preservar os valores constitucionais de imparcialidade, impessoalidade, celeridade e legalidade.

Estarei discorrendo, em breves linhas, sobre o meu sentimento a respeito caso, sobre os fatos que considero importantes e , "abre aspas", sobre as cagadas que os pais da vítima (assassinos) cometeram ao longo de toda a execução do crime.

Reforço, mais uma vez, o fato de que não tive acesso aos autos do inquérito e nem participei do julgamento. Contudo, como eu já disse, estarei postando fatos e breves relatos, até certo ponto genéricos, mas com consistência e veracidade. 

Ao final, postarei uma breve sequência de como NÃO se deve cometer um crime. :)

Hoje, deixarei aqui um vídeo que está no Youtube. Não é o que eu gostaria de postar (o vídeo apresentado durante o julgamento, com 9 minutos de duração).



Estarei nos próximos dias preparando uma material bem bacana para postar aqui no Blog do crime.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!