APRESENTAMOS UMA LISTA DE FORMAS DE SE COMETER UM ASSASSINATO.

Este é um Blog com curiosidades de cinema, TV, literatura e casos da vida real.

Temos o objetivo singelo de auxiliar escritores e roteiristas no desenvolvimento de seus textos, por meio de um vasto material de pesquisa retirado de filmes, seriados de TV, livros e qualquer outra fonte que julgarmos interessante.

Listaremos em poucos detalhes, cenas violentas e intrigantes, assim como outras curiosidades gerais, que acreditamos poderem ser utilizadas como fonte de inspiração.


SOMOS um Blog de SPOILERS. Portanto, aconselho que leiam apenas o que for realmente de seu interesse.

Não fazemos apologia ao crime!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Série: Criminal Minds Suspect Behavior Temp.01 Ep.13

Dessa vez, eu tenho certeza! Esse episódio inteiro foi baseado num livro que eu li a algum tempo. Chama-se O meu vizinho é um psicopata

Tem uma resenha do do livro aqui no blog:
http://blogdocrime.blogspot.com/2011/04/livro-meu-vizinho-e-um-psicopota.html

Todo o comportamento descrito do assassino, suas atitudes e jeito de pensar, os abusos sofridos na infância, a possibilidade genética da existência de um assassino interior e até o teste psicológico, citado como exemplo, estão descritos no livro, de uma forma intensa e didática. O típico sociopata.

A intensão do assassino era fazer uma pessoa sofrer e depois manipulá-la de forma a induzi-la, por meio da dor, a repetir os seus passos e matar outras pessoas, formando um ciclo de morte. Aqui, ele manipulava a vítima a matar outra pessoa ao acaso, qualquer uma que passasse na rua. Se não cumprisse o ordenado, algo de ruim aconteceria.

No caso do teste psicológico, tratavam-se de dois grupos independentes:

1º - pessoas que eram mandadas fazer as outras sofrerem. 
2º - pessoas que seriam maltratadas.

No início, os candidatos não sabiam exatamente o que aconteceria. Então, aos primeiros eram dadas ordens completamente absurdas para maltratar os segundos. O teste consistia em medir até que ponto, uma pessoa normal e comum, sob intensa pressão, poderia chegar, caso tivesse que seguir uma ordem direta. Era medir se a consecução do objetivo se tornaria maior que os seus próprios valores morais.

O resultado final foi surpreendente: a grande maioria continuou o trabalho até que fosse dada a ordem de parar. Exatamente o contrário do se esperava. 


Exatamente o que foi mostrado nesse episódio.

Abaixo, encontram-se algumas das partes, em que são mostradas as legendas, que exemplificam, em detalhes, o que eu descrevi acima. Contudo, o episódio em si foi muito bacana, e o grosso do material não está descrito aqui !!! Senão, estragaria tudo. 

Vocês devem assistir. É uma aula de psicologia forense. Pena que eu já conhecia o tema. :(

Ameaça por telefone
 
Olha só, no fundo, o tanto de gente que já foi torturada


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!