APRESENTAMOS UMA LISTA DE FORMAS DE SE COMETER UM ASSASSINATO.

Este é um Blog com curiosidades de cinema, TV, literatura e casos da vida real.

Temos o objetivo singelo de auxiliar escritores e roteiristas no desenvolvimento de seus textos, por meio de um vasto material de pesquisa retirado de filmes, seriados de TV, livros e qualquer outra fonte que julgarmos interessante.

Listaremos em poucos detalhes, cenas violentas e intrigantes, assim como outras curiosidades gerais, que acreditamos poderem ser utilizadas como fonte de inspiração.


SOMOS um Blog de SPOILERS. Portanto, aconselho que leiam apenas o que for realmente de seu interesse.

Não fazemos apologia ao crime!

domingo, 9 de outubro de 2011

Série: The Body Farm: S01.Ep.01



Essa série é a minha nova menina dos olhos !!! A BBC inglesa, mais uma vez arrebentou em criatividade e produziu uma série muito boa. Pegando o que há de melhor entre CSI e Bones, juntando outras do mesmo gênero e produzindo algo que para mim foi inesperado.

A "Fazenda de Corpos" é um dos principais atrativos, com suas nuances e nojeiras, pessoas vivas e cadáveres, malucos e excêntricos, tudo isso recheado com muito suspense, crimes hediondos e aquele ar cinza, frio e nublado de Londres. As folhas secas e alaranjadas caindo das árvores, a fina garoa londrina e os casacos pesados dão um clima NOIR ao seriado.

Entretanto, nada disso seria válido se os roteiros não fossem muito bons! Para falar a verdade, quando decidi assistir ao primeiro episódio, eu estava bem despretensioso e até um pouco desanimado, mas como um caçador insistente de novidades, segui firme e forte. Ocorre que logo no início, a primeira cena de crime foi de uma brutalidade tão grotesca e improvável de se ver na televisão que me chocou.

Por outro lado, visualizei algo muito semelhante ao que eu que estava colocando no meu livro, mas que ainda achava muito abstrato e talvez até um pouco forçado demais. Contudo, a cena foi perfeita e retratou muito do que estava latente na minha imaginação. 

As paredes encrustadas de sangue, com órgãos e pele espalhadas por todos os lados, moscas varejeiras e o ar pesado, difícil de respirar, com o cheiro característico da morte adentrando em todos os espaços. O cenário fora criado de modo a esconder, por trás de uma grossa e visceral camada de sangue, o que estava nas paredes

Esse episódio tem de tudo um pouco, racismo, drogas, assassinato, sexo e estupro coletivo, suicídio, bombas, etc. 

Para mim, o mais bacana e interessante foi a questão do uso da entomologia forense para a detecção e estudo sobre a causa mortis. É sensacional como eles utilizaram as moscas Tse-Tse (africanas, aquelas do sono!) para encontrar o caminho por onde o sangue foi drenado de uma das cenas do crime.

Acho que nem preciso fala muito mais para dizer que estamos diante de um bom material aqui para o blog. Estarei postando mais coisas com o tempo. Até porque essa temporada terá apenas 06 episódios.

Como não poderia deixar vocês às escuras, abaixo está o resultado de uma bomba que explodiu em um apartamento fechado, com alguém dentro, é claro.



Veja o trailer




O título da série faz referência ao nome de uma instituição fictícia particular, que reúne os especialistas mais renomados do mundo para investigar casos complicados. Localizada em uma fazenda, que recebe doações de corpos, eles conduzem pesquisas que podem auxiliar os departamentos de polícia de todo o mundo na solução de crimes. O objetivo é identificar as diferentes formas que um assassinato pode ser cometido e camuflado. (site da VEJA).

Outra curiosidade: Os antropólogos forenses podem datar restos mortais observando a atividade dos insetos sobre o corpo em decomposição, mas se já se descompôs até o esqueleto, o trabalho fica bem mais difícil. É aí que a pesquisa da fazenda de corpos começa. Elas têm ensinado os cientistas a estudar o terreno em torno dos restos mortais em busca de provas - a acidez no solo pode indicar há quanto tempo o corpo tem liberado fluidos na terra. Além disto, os especialistas passaram a prestar atenção aos efeitos do tempo e do ambiente. Os cientistas consideram o efeito do processo de putrefação sob o sol quente e árido e também como um corpo em decomposição pode ser dilacerado por animais em busca de alimento. Se os ossos maiores estiverem espalhados, é seguro assumir que o corpo está no local por um período longo (os animais carregam os ossos pequenos primeiro). 
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!